z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 3 de abril de 2012

Tempestade causa mortes, falta de energia e caos nos transportes no Japão

Uma forte tempestade atingiu o Japão nesta terça-feira, deixando dois mortos e milhares sem eletricidades. Mais de 500 voos domésticos foram cancelados e o trânsito ficou caótico enquanto rajadas de vento chegavam a virar caminhões.
A agência de meteorologia fez um apelo para que a população evite sair de casa. As duas vítimas foram causadas por colapsos de casas em Toyama, no norte do país, e Kagawa, no sul. Há mais de 160 feridos em todo o país, segundo a emissora NHK.

Foto: AFP
Rajadas de vento viraram até caminhões na estrada de Toyama
Um sistema de baixa pressão estaria causando a tempestade, que tem ventos com mais de 108 km/h, quase a força de um tufão. Nas província litorâneas, foram emitidos alertas para ondas de até dez metros. Em todo o país, mais de 10 mil domicílios ficaram sem energia.
O trânsito foi afetado em várias regiões e centenas de voos foram cancelados por empresas como a Japan Airlines e a All Nippon Airways.
A companhia ferroviária Japan Trilho East reduziu os serviços na região metropolitana de Tóquio e a frequência de trens0bala em duas de suas principais linhas no leste do país.
Em Tóquio, diversas empresas, entre elas Fujitsu, Nissan e Mitsubishi, reduziram o horário de trabalho e recomendaram a seus empregados que voltassem a suas casas o mais rápido possível.
Fonte ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário