z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Noite com variação de nuvens e queda nos termômetros da Capital

A noite segue com variação de nebulosidade e temperaturas em declínio na Capital. Informações do aeroporto de Congonhas, na Zona Sul indicam 20ºC, mas por conta dos ventos úmidos que sopram do mar, a sensação térmica chega aos 16ºC. No aeródromo de Cumbica, na cidade de Guarulhos, os termômetros também registram 20ºC, e a sensação também é menor, alcançando os 18ºC. No Campo de Marte, na Zona Norte, a temperatura atinge os 21ºC. Nas três localidades, a umidade relativa do ar encontra-se entre 73% e 78%.
Nas estações meteorológicas automáticas do CGE, a temperatura média registrada é de 19ºC. Entretanto, no bairro de Parelheiros, localizado no extremo Sul, os termômetros apontam 18ºC com sensação de somente 16ºC. Em todos os pontos de medição, os índices de umidade relativa do ar superam os 85%.
De acordo com os meteorologistas do CGE, a noite continua com tempo seco e as temperaturas diminuem ainda mais. Entre o final da madrugada e o início da manhã da quinta-feira (19), a mínima prevista é de 15ºC, mas a sensação pode ser de ainda mais frio.
Nos próximos dias o sol predomina, favorecendo a elevação das temperaturas. No início da manhã haverá a formação de nevoeiros, fator que reduz a visibilidade nos aeroportos e rodovias que cercam a Grande São Paulo. Faz calor durante as tardes, e os índices de umidade relativa do ar entram em declínio, com valores próximos ou ligeiramente abaixo dos 30%. Essas condições desfavorecem a dispersão dos poluentes, prejudicando a qualidade do ar nos grandes centros urbanos. As mínimas ficam em torno dos 16ºC, e as máximas podem superar os 28ºC. Não há expectativa de chuva. 
Fonte CGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário