z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

domingo, 8 de abril de 2012

Prefeito de Teresópolis admite que 30% das sirenes falharam

Foto: AE
Sistema de alertas com sirenes falhou em Teresópolis
O prefeito de Teresópolis, Arley de Oliveira Rosa, admitiu na noite deste domingo (8) que seis de 20 sirenes (30%) da cidade não foram acionadas na tempestade desta sexta-feira (6), quando cinco pessoas morreram por causa de deslizamentos. Moradores tinham relatado que sirenes em diversos locais não haviam sido disparadas.
Apesar das falhas, cujos motivos o prefeito ainda busca identificar junto à Defesa Civil do Município e ao Corpo de Bombeiros, Arley ainda considera que as sirenes salvaram muitas pessoas.
“Catoreze sirenes foram acionadas e muita gente conseguiu sair de suas casas a tempo. Ainda não sabemos se foi problema de sinal, de 3G, ou se os pluviômetros não estavam devidamente instalados”, afirmou.
O prefeito disse não descartar a possibilidade de que a falha das sirenes possa ter custado vidas. Uma reunião na noite deste domingo, com a participação do coronel Roberto Silva, secretário de Defesa Civil de Teresópolis, vai tentar chegar a uma conclusão sobre o motivo da falha.
Este domingo foi de muito sol na cidade da Região Serrana. Além dos cinco mortos e 15 feridos, há 994 desalojados, de acordo com a Defesa Civil do município.
Em 2011, mais de 900 morreram em Teresópolis e Nova Friburgo.
Fonte ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário