z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Chuva deixa SP em atenção e causa alagamentos

Uma forte pancada de chuva atingiu a zona sul da capital. Foto: Anderson Regio/Terra
Uma forte pancada de chuva atingiu a zona sul da capital
Foto: Anderson Regio/Terra
O Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção às 15h45 desta terça-feira. De acordo com o CGE, o estado de atenção é sinalizado quando existe chuva com potencial para o surgimento de alagamentos. Vários bairros da cidade apresentaram forte precipitação, o que provocou problemas no trânsito.
Alagamento
Por volta das 16h50, o CGE registrava 13 pontos de alagamento, em vários pontos da cidade. Na zona oeste, os motoristas encontravam alagamentos transitáveis nos dois sentidos da marginal Pinheiros, na região da ponte Octávio Frias de Oliveira. Outro ponto transitável estava na avenida Rebouças, na altura da avenida Brasil
Na região da Lapa, eram detectados quatro pontos de alagamento, sendo três intransitáveis: na avenida Francisco Matarazzo, na altura da rua Dona Germaine Burchard; na rua Turiassu, na altura da praça Marrey Junior e na avenida Sumaré, também na altura da praça Marrey Junior.
Na zona sul, os principais pontos de alagamento estavam na avenida Vinte e Três de Maio, na altura do viaduto Gal. Euclides de Figueiredo, onde era impossível trafegar no sentido Santana. No mesmo local, só que na pista sentido aeroporto, o alagamento era transitável.
Na avenida das Nações Unidas, na altura da ponte Engenheiro Ary Torres, os motoristas enfrentavam um alagamento transitável na pista local. Já na pista expressa, o alagamento era intransitável. Outro ponto intransitável estava na rua Jaime de Oliveira Souza, na altura da avenida das Nações Unidas, sentido centro.
Na região central, o CGE registrava apenas um ponto de alagamento: no Parque do Anhangabaú, na altura da praça da Bandeira, havia um trecho intransitável. Na zona leste, o único trecho de alagamento era transitável, na avenida Jacu-Pêssego, na altura da rua Francisco do Piauí.
Trânsito
Por volta das 17h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 107 km de lentidão nas principais vias da cidade. O trecho mais lento, segundo a companhia, estava na marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, entre a ponte Cidade Jardim e a ponte Jaguaré, com 6,5 km de congestionamento.
Semáforos e queda de árvores
A CET registrou uma queda de árvore na avenida Santo Amaro, na altura da rua Alexandre Dumas, na zona sul da capital. A árvore provocava a ocupação total da pista sentido bairro.
Às 17h eram registrados 17 semáforos apagados e 19 operando no modo amarelo intermitente. Os principais semáforos apagados estavam localizados no cruzamento da avenida Ragueb Chohfi com a rua Dona Rosa Siqueira, na zona leste da capital, e na avenida Vereador José Diniz, na altura da rua São Sebastião, na zona sul.
Aeroportos
O aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, teve que fechar por causa da forte chuva. De acordo com a Infraero, o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens entre 16h03 e 16h28. A empresa não informou o número de voos atrasados ou cancelados.
Fonte Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário