z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta-feira (13) com sol, calor e pancadas de chuva à tarde na Capital e Grande SP

A manhã desta sexta-feira (13) começou com formação de névoa úmida, o que restringiu a visibilidade em vários bairros da Capital e nas rodovias que cercam da Grande São Paulo. No decorrer do dia o sol brilha forte e a temperatura rapidamente se eleva. A máxima beira os 30ºC. Entre o meio da tarde e o início da noite, áreas de instabilidades formadas pela combinação aquecimento e entrada da brisa marítima provocam pancadas de chuva. As precipitações podem ser fortes em alguns bairros e vir acompanhadas de rajadas de vento. Por conta do solo que se encontra encharcado, o potencial para a formação de alagamentos continua alto.

Tendência:

O tempo continua com condições típicas de verão neste final de semana. O sol aparece, faz calor e as pancadas de chuva acontecem entre a tarde e o início da noite. No final da tarde de domingo (15), uma frente fria avança para a Grande São Paulo, o que aumenta a instabilidade, trazendo chuvas de forma mais generalizada e acompanhadas de rajadas de vento. Essa condição favorece a formação de alagamentos, bem como queda de árvores. As temperaturas se mantém elevadas, oscilando entre 19ºC e 30ºC. 

As recentes simulações numéricas indicam que na próxima semana, o sistema frontal se afasta para os outros Estados do Sudeste. Contudo, o ar mais frio se estabelece sobre o leste de São Paulo, deixando as temperaturas mais baixas e o tempo mais estável.  
Fonte CGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário