z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tempo fechado e chuvoso na Grande São paulo e Capita

Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria provocam chuvas constantes em praticamente todo o Estado de São Paulo. A Capital paulista amanheceu nesta quarta-feira (20) com chuva generalizada e termômetros na casa dos 16,0ºC. Choveu durante toda a madrugada com intensidade fraca a moderada. O momento mais intenso da precipitação foi entre 01h30 e 02h30. O volume médio das chuvas registrado entre 00h e 07h foi de 32,3mm.

Por conta da duração das chuvas alguns rios e córregos estão com seus níveis elevados. A continuidade das chuvas aumenta o risco para transbordamentos de córregos e rios, bem como escorregamento de encostas e formação de alagamentos intransitáveis. Hoje a temperatura máxima não deve ultrapassar os 20,0ºC.

TENDÊNCIA:
Na quinta-feira (21), as instabilidades da frente fria continuam provocando chuva com intensidade moderada em boa parte do Estado de São Paulo incluindo a Capital. São esperados elevados volumes de chuva ao longo do dia, o que potencializa o risco para escorregamento de encostas e transbordamento de pequenos córregos. As temperaturas se mantém estáveis e não ultrapassam os 20,0ºC.

Na sexta-feira (22) ainda chove pelo menos até o período da manhã, porém com menores volumes. A partir da tarde o sistema frontal se desloca para o Oceano e a quantidade de nuvens volta diminuir no fim do dia. As temperaturas variam entre mínima de 14,0ºC e máxima de 22,0ºC.

O final de semana promete ser de tempo seco e sem previsão de chuvas. A mudança na direção dos ventos que passam a soprar do mar em direção à costa paulista e o ar frio na retaguarda do sistema frontal provoca sensação de frio para os paulistanos. As temperaturas ficam baixas e variam entre mínimas de 11,0ºC e máximas em torno dos 23,0ºC.

Fonte CGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário