z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Feriado deve começar com frio e chuva no centro-sul do país


Frente fria no centro-sul do país nesta terça-feira (5) (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)Frente fria no centro-sul do país nesta terça-feira (5)
(Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)
O feriado de Corpus Christi começa com frio e chuva no centro-sul do país, e a tendência é que essa situação permaneça até o domingo, segundo previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).
Nesta quinta-feira (7), início de feriado prolongado, a chuva forte localizada atinge áreas serranas do Rio, sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro e centro sul de Goiás.
A previsão é de temperaturas baixas em toda a região Sul e Sudeste. “Isso acontece por causa de uma frente estacionária, que vem provocando chuvas e frio. E atrás dela vem uma massa de ar frio”, afirma o meteorologista José Felipe Farias.
Ventos intensos também devem atingir a costa de São Paulo e Rio de Janeiro, com rajadas podendo ultrapassar os 60 km/h.
De acordo com a previsão, o frio deve se intensificar, inclusive com temperaturas mínimas negativas e possibilidade de geada forte no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no sul do Paraná.

Na região Norte, o ar frio avança pelo oeste e sul da região amazônica, provocando o evento de friagem. No Centro-Oeste, não deve passar dos 14°C à tarde em Cuiabá e alto Paraguai, no Mato Grosso.
Na região do planalto do Rio Grande do Sul, a mínima pode chegar a -4°C em decorrência de uma forte massa de ar polar. As máximas não devem ultrapassar 12°C.
Apenas no Nordeste deve fazer calor, mas há possibilidade de chuva na faixa leste do Rio Grande do Norte e Pernambuco, em razão de ventos úmidos provindos do oceano.
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário