z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Capital paulista poderá ter recorde de frio no fim de semana


Chuva diminui e frio aumenta em SP no primeiro fim de semana do inverno

Há três dias, áreas de instabilidade de uma frente fria estão bloqueadas sobre o Estado de São Paulo provocando chuva generalizada. Durante a terça e a quarta-feira, volumes de chuva entre 100 e 200 milímetros foram observados em muitas áreas do centro-oeste e sul de São Paulo, causando o transbordamento de lagos, de rios e alagamentos.

A chuva desta semana está excessiva para junho, um mês que é em geral marcado pelos dias secos. A umidade elevada e a falta do sol estão atrapalhando muito a colheita do café e o corte da cana pelo interior paulista.

Nesta sexta-feira, outra frente fria avança rápido pelo Sul do Brasil e chega a São Paulo. Mas este sistema terá força para romper o bloqueio dos ventos que vem mantendo as nuvens pesadas paradas sobre São Paulo. A passagem desta nova frente fria vai livrar São Paulo das nuvens de chuva, mas vai deixar o ar muito gelado. As temperaturas nas madrugadas de sábado e do domingo devem ficar em torno dos 10ºC em quase todas as áreas do Estado, inclusive na capital.

Capital paulista poderá ter recorde de frio

No sábado, a umidade elevada misturada ao ar polar vai deixar uma sensação de muito frio na região da Grande São Paulo, o dia todo. No domingo, a nebulosidade diminui e o sol finalmente reaparece, mas o frio aumenta na madrugada e pode ser recorde, com temperatura abaixo dos 10ºC. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, até agora, a menor temperatura deste ano no Mirante de Santana foi de 10,5ºC, em 2 de maio.
Fonte Climatempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário