z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 5 de junho de 2012

Monções surpreendem moradores e alegram agricultores na Índia


Moradores da costa do Mar Arábico tentam colocar sacos de areia para proteger a casa no momento em que a água invade o quintal em Kochi, no estado indiano de Kerala. A monção sudoeste, crucial para a agricultura indiana, atingiu a região nesta terça (5). (Foto: AP)Homens tentam colocar sacos de areia para proteger a casa no momento em que a água invade o quintal em Kochi, no estado indiano de Kerala (Foto: AP)
Moradores da costa do Mar Arábico foram surpreendidos nesta terça-feira (5) pelo início da monções do sudoeste, quando os ventos que sopram na região mudam de direção e passam a trazer muita chuva. Pessoas foram vistas tentando, sem sucesso, usar sacos de areia para proteger suas casas das fortes ondas que invadiram a costa em Kochi, no estado indiano de Kerala.
As monções do sudoeste, um fenômeno natural que ocorre anualmente, são cruciais para a agricultura indiana e têm seu início muito celebrado pelos agricultores. Segundo o serviço meteorológico da Índia, as monções tiveram início quatro dias depois do previsto.
As chuvas de monção provêm cerca de 60% das precipitações que atingem o país, e uma temporada ruim pode significar um desastre para os cerca de 235 milhões de fazendeiros indianos. A previsão a médio prazo é de que este ano tenha chuvas em níveis razoáveis, segundo as informações da AFP.
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário