z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Tarde quente com aumento de nebulosidade na Capital paulista


A tarde desta segunda-feira (04) segue com sol entre muitas nuvens, termômetros em torno dos 27,0ºC e baixos índices de umidade relativa do ar próximo dos 40%. A quantidade de nuvens aumentou nas últimas horas em função da proximidade do sistema frontal que irá mudar o tempo amanhã na grande São Paulo e Capital. As últimas imagens de satélite e radares mostram muitas nuvens de chuvas na região centro-sul do Paraná, bem como parte do leste do Estado catarinense.

O sistema frontal já começa a influenciar as condições atmosféricas na Capital e grande São Paulo. Por volta das 13h a estação meteorológica do aeroporto do Campo de Marte, próximo ao sambódromo, registrou rajadas de vento de aproximadamente 37km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A terça-feira (05) começa com muitas nuvens em função do avanço da frente fria em direção a São Paulo. As temperaturas não sobem muito e as máximas devem chegar aos 23,0ºC. Grande probabilidade das chuvas já ocorrerem no período da manhã em forma de pancadas e se estenderem para o período da noite. Há risco de chuva forte, com trovoadas, descargas atmosféricas (raios) acompanhadas por rajadas de vento. O potencial para a formação de alagamentos também é significativo.

A quarta-feira (06) será chuvosa e com potencial para elevados volumes de precipitação ao longo do dia. As temperaturas variam pouco, com mínimas de 16,0ºC e máximas que não devem passar dos 21ºC. O potencial para a formação de alagamentos permanece elevado.  

As últimas simulações dos modelos de previsão indicam tempo instável e chuvoso pelo menos até a sexta-feira (08), com queda significativa das temperaturas em relação à semana anterior.
    Fonte CGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário