z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

sábado, 2 de junho de 2012

Fim de semana tem predomínio de sol na maior parte do país


Frente fria se aproxima da região Sul do país (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)Frente fria se aproxima da região Sul do país
(Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)
O fim de semana deve ser de sol em grande parte do país, segundo previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).
No sábado, a previsão é de chuva localizada apenas em regiões do Nordeste e Norte. A estabilidade aumenta no decorrer do dia e deve chover a partir da tarde no nordeste do Pará, incluindo Belém, norte do Maranhão, do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. No domingo, também chove no noroeste do Ceará.
Pode chover forte no leste e nordeste do Acre, norte de Rondônia e no Amazonas. No restante do país, a previsão é de sol.
No Sul do país, o Cptec informa que pode chover forte a partir da segunda-feira, com precipitação que pode superar os 100 milímetros. “Estamos monitorando”, afirma o meteorologista José Felipe Farias. A chuva deve atingir principalmente Santa Catarina, incluindo o Vale do Itajaí, e Paraná.
Na segunda-feira, uma frente fria avança pelo Sul e deve provocar uma queda significativa nas temperaturas, principalmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que deve provocar mínimas entre 3°C e 8°C e máximas que não passam de 15°C. “Há condições para geadas amplas e, na quarta, pode haver lugares com 0°C”, diz Farias.
Veja a seguir a previsão por região do país:
Centro-Oeste
Em todas as áreas da região, sol e poucas nuvens. Apenas no sul de Mato Grosso do Sul e nordeste de Goiás há mais nebulosidade. Temperatura estável. No domingo, variação de nuvens e pancadas de chuva no sul e oeste de Mato Grosso do Sul. No norte de Mato Grosso, variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas, sol e poucas nuvens.
Nordeste
No norte da região, variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas. No sul do Maranhão, Piauí, sudoeste do Ceará, oeste de Pernambuco e centro-oeste da Bahia, sol e poucas nuvens. No leste da Bahia, em Sergipe, Alagoas, maior parte de Pernambuco, na Paraíba e sudeste do Ceará, domingo nublado. No litoral de Sergipe e litoral leste da Bahia, tempo instável, com poucas aberturas de sol e chuva durante o período. Temperatura estável.
Norte
No centro-leste do Tocantins, e centro-sul de Rondônia, sol e poucas nuvens. No sul do Pará, há variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, sol entre nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas a qualquer momento. Temperatura estável.
Sudeste
No litoral sul de São Paulo, possibilidade de chuva pela manhã. No sul do Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro, tempo instável, com poucas aberturas de sol e chuva. Nas demais áreas da região, sol e variação de nuvens. Temperatura amena no leste da região. Temperatura máxima de 30°C no norte de Minas Gerais e mínima: 11°C na Serra da Mantiqueira.
Sul
No centro-sul do Paraná, centro-oeste de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul, sol com variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No litoral do Paraná, possibilidade de chuva pela manhã. No centro-oeste do Rio Grande do Sul, predomínio de sol. Nas demais áreas da região, sol e variação de nuvens. Temperatura baixa na região.
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário