z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Quarta-feira (31) com sol e tempo seco na Grande São Paulo

A quarta-feira (31) começou com formação de nevoeiro nas Zonas Norte e Leste da Capital paulista. A temperatura mínima na Cidade ficou em torno de 10ºC, em média. Entretanto nas regiões mais afastadas do Centro, como Tremembé e Perus, bairros da Zona Norte, os termômetros registraram 5,1ºC e 6,3ºC, respectivamente.

A massa de ar seco inibe a formação de nuvens, garantindo mais um dia de sol forte, o que favorece a ligeira elevação da temperatura. Em contrapartida, os índices de umidade declinam rapidamente, atingindo valores críticos, ou seja, abaixo de 30%. Nesses casos, recomenda-se especial atenção, principalmente em se tratando de crianças e idosos. Para saber mais sobre como minimizar os efeitos da baixa umidade relativa do ar acesse em nosso site o link: http://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.

Além do tempo seco, os ventos fracos dificultam a mistura do ar. Essa condição atmosférica facilita a concentração dos poluentes próximo à superfície, o que prejudica a qualidade do ar em toda a Grande São Paulo. A máxima chega aos 26ºC.

Tendência:
Nos próximos dias, o ar seco permanece atuando sobre o Estado de São Paulo e não há previsão de chuva. Este sistema vai manter os dias ensolarados e com baixa umidade do ar nas horas mais quentes do dia, entre 11h e 17h. Ainda faz frio durante as madrugadas e no início das manhãs, porém as temperaturas continuam em elevação durante as tardes. Essa condição de estabilidade atmosférica produz grande amplitude térmica, que é a variação entre a temperatura mínima e máxima. Os termômetros oscilam entre a mínima de 12ºC e a máxima de 27º.
Fonte CGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário