z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Internautas registram imagens do frio e geada em Canoas e Guaíba, RS

Internauta registrou geada ao amanhecer em Canoas (Foto: Marlise Thomé/VC no G1)Internauta registrou geada ao amanhecer em Canoas (Foto: Marlise Thomé/VC no G1)
O internauta Tiago Duarte Coelho, de 29 anos, registrou a geada que encobriu veículos de uma fábrica de celulose nesta quinta-feira (25) no bairro Ermo, em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As imagens foram registradas por volta das 7h nos fundos da empresa onde ele trabalha. Tiago conseguiu fazer até um boneco com o acúmulo de gelo.
Boneco de gelo foi feito em cima de veículo em Guaíba (Foto: Tiago Coelho/VC no G1)Boneco de gelo foi feito em cima de veículo em
Guaíba (Foto: Tiago Coelho/VC no G1)
“Levei um susto na manhã desta quinta ao acordar e ver que os carros da empresa que trabalho estavam cobertos por uma fina camada de gelo. Esta é a primeira vez que presencio uma cena dessas. O gelo era tanto que deu até pra fazer um boneco”, disse. “Muito legal poder ter presenciado isto”, comemorou.
Já em Canoas, o frio também foi intenso na manhã desta quinta-feira. Algumas praças do bairro Moinhos de Vento amanheceram com gelo nas plantas. As imagens foram registradas pela internatura Marlise Lottermann Thomé, de 42 anos. “Registrei algumas praças de Canoas. Apesar do frio, renderam belas imagens”, diz ela.
Nota da Redação: Dando sequência aos dias gelados no Sul do país, o Rio Grande do Sul amanheceu mais uma vez com temperaturas negativas e geada em diversos municípios nesta quinta-feira (25). Em Porto Alegre, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 1,6°C na madrugada e, às 6h, a mínima baixou para 1,4°C.
Mais uma vez o recorde de frio foi batido na capital gaúcha em 2013, onde carros e vegetações foram cobertos pela geada, assim como na Região Metropolitana, como nos casos de Guaíba e Canoas, nas colaborações enviadas pelos internautas.
Para sexta-feira (26) a previsão do Inmet indica máximas de 19°C e, no sábado (27), pode chegar a fazer 21°C. As manhãs, porém, continuam frias, mas as mínimas deverão ficar positivas, de 0°C a 3°C, com tempo seco.
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário