z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cães recebem agasalhos e cobertas para se proteger do frio no Paraná

Cães receberam as roupas através de doações feitas para o Canil Municipal de Apucarana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Apucarana)Cães receberam as roupas através de doações feitas para o Canil Municipal de Apucarana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Apucarana)
Cerca de 150 cães receberam nesta terça-feira (23) roupas e cobertores para se protegerem do frio mais intenso em Apucarana, no norte do Paraná. Os animais estão no Canil Municipal, de responsabilidade da prefeitura. Por meio da “Campanha do Agasalho”, realizada pela Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap) nas redes sociais, foram recebidas doações de roupas adaptadas para os cachorros, além de cobertores, tapetes, toalhas e mantas.
Canil conta com 170 animais, todos disponíveis para adoção (Foto: Divulgação/Prefeitura de Apucarana) 
Canil conta com 170 animais, todos disponíveis para
adoção (Foto: Divulgação/Prefeitura de Apucarana)
Segundo o biólogo Luan Santos, responsável pelo canil, a medida ajuda a prevenir doenças. “Por causa do frio, os animais ficam mais expostos para vírus e bactérias. Por isso, criamos a campanha para conseguir essas roupas e cobertas e aquece-los nessa época”, explicou.
Todos os cães receberam roupas e cobertores. “Só uns vinte não receberam agasalhos porque são muito bravos e não permitiram ser vestidos. Mas, nesses casos, como são mais peludos e recebem cobertores, o problema é amenizado”, disse o biólogo.
As roupas foram adaptadas para os cães. "Nós recebemos cobertores e através deles algumas costureiras fizeram roupas para os cachorros. Algumas pessoas confeccionaram novas roupinhas, somente para esta ação", conta Luan Santos.
O biológo comemorou a participação, mas informou que o canil seguirá recebendo doações. “O inverno está apenas no começo e seguiremos recebendo as doações, que podem ser entregues aqui no canil”, informou o responsável pelo canil.
Canil segue recebendo doações de agasalhos, cobertores, tapetes, toalhas e mantas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Apucarana) 
Canil segue recebendo doações de agasalhos, cobertores, tapetes, toalhas e mantas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Apucarana)
Adoção
O Canil Municipal de Apucarana abriga 110 cachorros adultos e outros 60 filhotes. Eles são recolhidos pela prefeitura após denúncias de maus tratos e abandono. Eles estão disponíveis para a adoção. “Mais do que uma roupa, eles precisam de um lar”, aponta Luan Santos.
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário