z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ar polar segue para Norte do país a partir de quinta; nevascas são improváveis

A frente fria que assola o centro-sul do país desde o final de semana começará a perder força a partir da quinta-feira (25), segundo o Inmet. Mesmo assim, ainda é possível que seja registrada formação de geada no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. "A temperatura ainda vai cair muito com a passagem da massa de ar polar para o norte do país. Poderemos ter recordes de marcas negativas", avisou a meteorologista Daniele Lima, do Climatempo.


  • Rodrigo Philipps/Agência RBS

Segundo o meteorologista Vagner Anabor, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mesmo com temperaturas ainda muito baixas o registro de novas nevascas está praticamente descartado.
Nesta quarta (24), a frente fria seguirá atuando entre o Sudeste e no Centro-Oeste do Brasil e sul da região amazônica. O dia terá chuva no cone leste paulista, RJ, sul e sudeste de MG. No ES a choverá principalmente a partir da tarde. A friagem continuará sobre o MT, RO e AC. Pancadas de chuva localizadas ocorrerão entre o AM, RR, centro-norte do PA, do MA, norte do PI e do CE e de forma mais isolada no AP. Tempo instável com sol e períodos com chuva passageira no sul da BA, do leste de SE, de AL, de PE, PB e RN. Nas demais áreas da PB, RN e CE o dia fica nublado com períodos de chuva isolada O sol predominará entre SC, PR, oeste de SP e MS e no interior do país.

Norte

No norte e oeste do AM, oeste do AC, oeste do PA e em RR: nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas. Sul e leste do AP: sol e poucas nuvens Norte do PA demais áreas do AP: pequena chance de pancadas de chuva. Sul de RO e do AC: dia nublado. No sudeste do PA e centro-sul do TO: predomínio de sol. Nas demais áreas: sol e poucas nuvens. Temperatura máxima baixa em RO e no leste do AC. Temperatura máxima: 37°C no nordeste do AM. Temperatura mínima: 15°C no sul de RO.
Já na quinta, no norte do AM e do PA, e em RR e AP, a nebulosidade será variável com pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas, predominará o sol. Temperatura baixa no sul de RO. (*Com informações de Flávio Ilha, de Porto Alegre)
Fonte UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário