z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 5 de março de 2013

Manhã de sol e temperaturas em rápida elevação na Capital paulista

A terça-feira começou com poucas nuvens e termômetros oscilando em torno dos 21ºC na Grande São Paulo. O predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas com máximas que podem superar os 32ºC. Os valores mínimos de umidade relativa do ar podem chegar aos 40% nas horas mais quentes do dia. O calor e a aproximação de uma frente fria devem provocar chuvas na forma de pancadas entre o final da tarde e o início da noite. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para alagamentos na Capital paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação da frente fria pelo litoral paulista muda o tempo nos próximos dias, causando maior cobertura de nuvens e chuvas, além de amenizar um pouco o calor dos últimos dias.

Na quarta-feira (06) o sistema frontal provoca chuvas alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. O sol aparece entre muitas nuvens e as temperaturas devem variar entre mínimas de 20ºC e máximas que não superam os 28ºC. No decorrer da tarde as chuvas ganham força, o que eleva o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.

A quinta-feira (07) deve apresentar sol entre nuvens com temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 19ºC, enquanto que as máximas podem superar os 30ºC. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto as chuvas ocorrem na forma de pancadas mais isoladas.
Fonte CGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário