z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 22 de março de 2013

Volta a chover forte em Petrópolis, RJ


Bairro Coronel Veiga já registra grande alagamento (Foto: Rayanne de Paula/Arquivo Pessoal)Bairro Coronel Veiga já registra grande alagamento (Foto: Rayanne de Paula/Arquivo Pessoal)
Voltou a chover forte em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (22). A cidade foi atingida por um temporal na madrugada da última segunda-feira (18), que ocasionou 21 pontos de deslizamentos e deixou 33 mortos. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) colocou o Rio Quitandinha em estado de alerta máximo. O bairro Coronel Veiga já registra alagamento.
Em uma hora, um dos pontos do bairro Quitandinha, o mais atingido pelo temporal no início da semana, registrou um índice pluviométrico de 223 milímetros. Segundo a Defesa Civil, a previsão é de chuva forte para sexta e sábado (23).
Sirenes são acionadas
De acordo com a prefeitura de Petrópolis, todas as 18 sirenes de alerta do primeiro distrito foram acionadas. Os moradores de áreas de risco estão sendo orientadas a deixarem suas casas. Ainda de acordo com a administração municipal, nenhuma ocorrência até o momento foi registrada.
Rio Quitandinha, em alerta máximo, já transbordou (Foto: Rayanne de Paula/Arquivo Pessoal)Rio Quitandinha, em alerta máximo, já transbordou (Foto: Rayanne de Paula/Arquivo Pessoal)
Dois corpos foram encontrados nesta sexta-feira
Equipes do Corpo de Bombeiros e Exército de Petrópolis, que trabalham na busca por desaparecidos do temporal do último domingo (17), encontraram mais dois corpos em uma área da BR-040 por volta das 11h05 desta sexta. De acordo com os bombeiros, os corpos podem ser das crianças Richardson, 14 anos, e Chayene, 9 anos, moradores do Quitandinha, desaparecidas desde a forte chuve do fim de semana, mas a confimação só poderá ser feita no IML. Desta forma, subiu para 33 o número oficial de mortos na cidade.
De quarta-feira (20) até esta sexta, as equipes dos bombeiros localizaram oito corpos na cidade, mas ainda não há informação precisa se existem ou não outros desaparecidos. " Até o momento, não temos informações sobre a possibilidade de mais corpos que poderiam estar nesta área da BR-040. Dependemos de dados da Defesa Civil", disse o bombeiro, José Carlos, que trabalha com as equipes no local.
Segundo a prefeitura de Petrópolis, nesta sexta-feira 1.090 pessoas continuam desabrigadas ou desalojadas e continuam atendidas em abrigos da cidade. Uma frente de trabalho foi montada para acelerar as vistorias nos imóveis afetados pela chuva para uma definição de quem poderá retornar para casa e quantas pessoas vão precisar do aluguel social.
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário