z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 8 de março de 2013

Chuva alaga e causa trânsito recorde


Futura Press
Rua Juca Mulato, região do Ibirapuera em São Paulo (SP), é uma das regiões alagadas pela chuva na sexta-feira
(O Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura encerrou o estado de atenção em São Paulo às 17h15, após a chuva forte que caiu por toda a cidade nesta sexta-feira (8). O estado de atenção começou na Zona Leste às 13h50 e às 15h50 já atingia todas as regiões da cidade. 

A capital paulista teve no início da noite de hoje (8) o maior congestionamento do ano, com 261 quilômetros de vias engarrafadas. Ainda há problemas em muitos semáforos da cidade. 

O sistema de trens também enfrentou problemas. Na Linha 12 Safira, que passa pela zona leste da capital, parte dos passageiros foi transportado em ônibus devido aos danos causados por um raio à rede de alimentação elétrica dos trens. Na Linha 9 Esmeralda, que liga a zona oeste a zona sul, o sistema de sinalização foi danificado, também por um raio. Com isso, os trens tiveram de trafegar com velocidade reduzida. 

A tempestade também causou falta de luz em pelo menos três bairros da capital: Moema, na Zona Sul e Vila Madalena e Sumaré, na Zona Oeste. Em Moema, o Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas para socorrer pessoas ilhadas em um prédio de dois andares, que teve o piso térreo tomado pela água. 
A chuva também causou o fechamento do aeroporto de Congonhas às 15h08, por quase uma hora. Às 16h as decolagens foram permitidas e às 16h27 o aeroporto foi aberto também para pousos. Às 20h, o terminal tinha 29,7% dos 212 voos de hoje atrasados e 6,6% de cancelamentos.
Evaldo Fortunato/Futura Press
Imagem mostra nuvens carregadas e raios na tarde desta sexta-feira (8), na zona leste da cidade de São Paulo
Segundo os meteorologistas do CGE, o final de semana promete ser típico de verão, com tempo quente e ensolarado, temperaturas que ultrapassam facilmente os 30ºC e umidade relativa do ar entre 30% e 40%. As chuvas ocorrem preferencialmente entre a tarde e a noite, associadas ao calor e à entrada do ar mais frio do mar em direção à faixa leste do Estado paulista. 
J. Duran Machfee/Futura Press
Chuva forte atingiu a cidade de São Paulo nesta sexta-feira (8)

Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário