z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 19 de março de 2013

Corpo de 27ª vítima das chuvas é encontrado em Petrópolis




Deslizamento atingiu dezenas de residências em Petrópolis Foto: Tania Rego / Agência Brasil
Deslizamento atingiu dezenas de residências em Petrópolis
Foto: Tania Rego / Agência Brasil
O corpo da 27ª vitíma da tragédia das chuvas em Petrópolis foi localizado nesta terça-feira, de acordo com o secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, que revelou que se trata de um homem que ajudava no resgate de atingidos por um deslizamento. Segundo Simões, o corpo de um homem foi localizado no bairro Lopes Trovão. A vítima teria parado o carro nas proximidades de uma encosta, quando houve um novo incidente, que o atingiu.
Ontem, de acordo com boletim emitido pela prefeitura de Petrópolis, na localidade não havia sido registrada nenhuma morte, apenas oito feridos, devido a um deslizamento na rua Rocha Miranda. Nesta terça-feira, nove corpos foram localizados, sendo que todos os outros oitos foram encontrados nos bairros Quitandinha e Alto Independência, os mais atingidos dentre os 21 pontos de escorregamento ou alagamento na cidade.
A chuva em Petrópolis durou do fim da tarde de domingo até o início da tarde de segunda-feira. O índice pluviométrico do Quitandinha, chegou a 499 milímetros em 36 horas, o dobro do esperado para o mês inteiro. Ainda de acordo com Sérgio Simões, não há número preciso de desaparecidos, mas as equipes de resgate trabalham com quatro a oito pessoas a serem encontradas, todas no Quitandinha.
De acordo com o Sistema de Alertas de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nas últimas quatro horas foram registradas chuvas leves em pontos isolados da cidade, tanto é que Petrópolis já deixou o estado de alerta passando para o de vigilância.
A Secretaria de Defesa Civil continua atuando com cerca de 250 militares e agentes em apoio à cidade. O Centro Estadual de Administração de Desastres (Cestad) segue monitorando as condições do tempo e ocorrências causadas pelas chuvas.
Desde ontem, cerca de 100 pessoas foram contratadas para uma frente emergencial de trabalho. A ideia é que o reforço ainda receba mais 400 homens. Outras 180 pessoas, entre funcionários da Defesa Civil, de diversas secretarias e voluntários especializados também estão pelas ruas auxiliando nas vistorias das ocorrências. Além disso, cerca de 250 bombeiros reforçaram o efetivo da cidade.
Entre as vítimas fatais, estão dois membros da Defesa Civil municipal, Fernando Fernandes de Lima, 44 anos, e Paulo Roberto Filgueiras, 37, que atendiam uma ocorrência na localidade Espírito Santo, no Quitandinha, na noite de domingo, quando foram atingidos por um deslizamento.
Fonte Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário