z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 12 de março de 2013

Combinação calor e umidade alta provoca pancadas de chuva nas próximas horas

A tarde da terça-feira (12) prossegue com sol entre nuvens e termômetros em torno dos 30ºC na Capital paulista. Neste momento, de acordo com imagens de radar não há chuva na região metropolitana. Segundo informações da rede de estações meteorológicas do CGE, a umidade relativa do ar está acima dos 50%. 

Nas próximas horas, áreas de instabilidade que se deslocam do interior para a Grande São Paulo provocam pancadas de chuva em pontos isolados e com até forte intensidade. Há potencial para rajadas de vento, descargas elétricas e ocorrências de alagamento. 

Tendência para os próximos dias:
A intensificação de uma área de baixa pressão sobre a Região Sul vai formar uma frente fria entre os estados do Paraná e de São Paulo. Por conta disso, no decorrer da quarta-feira (13), o vento que sopra do quadrante noroeste terá moderada a forte intensidade com rajadas em torno dos 50Km/h. A partir da tarde, o sistema frontal se aproxima e acontecem pancadas de chuva com forte intensidade. As precipitações serão mais generalizadas, aumentando o potencial para formação de alagamentos. O ar continua abafado. Os termômetros oscilam entre a mínima de 20ºC e a máxima de 28ºC. 

Na quinta-feira (14), a frente fria se afasta, porém o vento úmido que passa a soprar do oceano favorece a formação de muitas nuvens baixas e chuva ocasional na região metropolitana. Não há previsão de novos temporais. A temperatura cai e no final do dia a sensação será de frio. Mínima 18ºC e máxima de 23ºC.
Fonte CGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário