z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

São Paulo tem madrugada mais quente do ano


A madrugada desta quinta-feira foi a mais quente na cidade de São Paulo deste ano e também desde o final de outubro de 2008. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima no Mirante de Santana, zona norte da capital, foi de 24,3ºC, a mesma registrada em 27 de outubro de 2008. Considerando apenas os meses de fevereiro, o calor só não foi maior do que o do dia 5 de fevereiro de 2006, quando a mínima no Mirante foi 24,6ºC.
De acordo com o Climatempo, nos dez primeiros dias do mês, a média das temperaturas na cidade está mais de 2 graus acima do normal. Tecnicamente, fevereiro é o mês mais quente em São Paulo. A média normal das temperaturas mínimas é de 18,7ºC e das máximas, 27,9ºC. Neste ano, as temperaturas mínimas no Mirante de Santana ficaram sempre acima dos 20ºC. A média das mínimas até 10 de fevereiro estava 2,9 graus acima do normal.
As tardes paulistanas também estão muito quentes. Em apenas três dias, o Mirante de Santana registrou temperatura máxima abaixo dos 30ºC. Segundo a meteorologia Josélia Pegorim, nos próximos dias, São Paulo vai continuar quente, mesmo com a rápida passagem de uma frente fria pelo litoral paulista nesta sexta-feira.
O fim de semana será de calor e as pancadas de chuva previstas a partir da tarde não darão conta de baixar os termômetros. O calor até diminui na hora da chuva, mas depois volta. A chance de uma massa polar forte entrar em São Paulo é baixa pelo menos até o dia 20.
Fonte Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário