z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Neve força cancelamento de 7,7 mil voos até 4ª-feira nos EUA

Foto AP
Uma tempestade monstruosa atingiu nesta terça-feira o centro dos EUA, com chuva congelante, em uma área abrangendo do Texas a Ohio. Neve caiu do Missouri a Wisconsin, e o gelo causou queda de energia em Ohio, deixando 14 mil sem eletricidade.
Metereologistas previram um clima de inverno brutal em um terço do país, com 60 centímetros de neve em alguns lugares. Há também previsão de frio intenso e ventos congelantes com velocidade 96 km/h.
O serviço de rastreamento de voos FlightAware.com disse que os cancelamentos chegam a 7,7 mil até quarta-feira.
As aeronaves cancelaram preventivamente 2.428 voos previstos para a quarta-feira, informou o site FlightAware.com, e cerca de 800 voos já tinham sido cancelados na segunda-feira.
O aeroporto Dallas-Fort Worth, no Texas, sul do país, um importante centro do tráfego aéreo do país, fechou brevemente na segunda-feira por causa da tormenta e registrava atrasos de cerca de três horas quando reabriu nesta terça-feira.
O O'Hare de Chicago, um dos aeroportos com maior tráfego do mundo, cancelou cerca de 800 voos nesta terça-feira.Também foram cancelados 700 voos de Dallas (Texas), 640 em Newark (Estado de Nova Jersey) e 780 nos aeroportos de LaGuardia e JFK da cidade de Nova York.
"Essa tormenta terá impacto significativo nas companhias aéreas, particularmente naquelas que fazem escala em Chicago (United e American) e em Newark (Continental)", advertiu a página na web.
Fonte Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário