z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Casas desabam após temporal na Zona Sul de São Paulo

Fonte : G1.COM

Duas casas desabaram nesta segunda-feira (28) na Zona Sul de São Paulo devido ao temporal que atingiu a cidade.

Os pedreiros terminaram de destruir o que a chuva começou no Jardim Régis, na região de Cidade Dutra. O dono de uma das casas evitou o pior.

“Eu ouvi o estrondo da janela. Eu vi rachando. Se eu não tivesse caído fora, eu tinha morrido”, afirma o desempregado Carlos José da Silva. As duas casas que desabaram foram construídas em cima de um córrego. É a mesma situação das casas vizinhas, que também correm o risco de desabar e foram interditadas pela Defesa Civil.
Dezesseis famílias vão ter que sair do local. A aposentada Maria Barros Ferreira já começou a arrumar as coisas. “Nós estávamos com medo, porque, conforme a gente pisava no chão, balançava”, diz.

E a chuva não dá trégua. Nesta segunda-feira à tarde, moradores do Jardim Rochdale, em Osasco, na Grande São Paulo, ficaram ilhados de novo. Ninguém conseguia sair de casa e quem estava na rua parou no meio do caminho.

Em Carapicuíba, cidade vizinha, funcionários da prefeitura retiraram nesta segunda-feira o carro da aposentada Antônia Ramos, de 62 anos, que morreu no domingo dentro do veículo depois de ter sido arrastada pela chuva.

No começo da tarde, os temporais continuaram provocando transtornos. Na chegada a São Paulo, pela Via Dutra, mais alagamentos. Uma carreta atravessou o canteiro para desviar da água.

O prefeito Gilberto Kassab disse ter um plano para diminuir o sofrimento dos moradores nos próximos anos. “Estamos construindo um Plano Diretor de drenagem. Nesse Plano Diretor, temos a construção de novas galerias até a substituição de outras galerias, e também a solução em relação a córregos, seja a canalização, seja limpeza, em pequenas ou médias intervenções”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário