z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Horário de verão termina neste fim de semana

À meia-noite deste sábado, dia 19, acaba o horário de verão e os relógios devem ser atrasados em uma hora pelos moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. O horário de verão começou no dia 17 de outubro de 2010 e tem como objetivo reduzir a demanda de energia elétrica nas regiões atingidas, principalmente entre as 18h e 20h.
Nos últimos dez anos, o horário de verão possibilitou a redução média de aproximadamente 5% na demanda por energia durante o horário de ponta. Isso significa que as usinas deixaram de gerar, no horário de maior carga, aproximadamente dois mil megawatts a cada ano.
Porém, como o atual horário de verão coincidiu com altas temperaturas, que elevaram o uso de ar-condicionado e ventiladores em escritórios e residências, é provável que a econômica de energia seja um pouco menor.
O horário de verão está em vigor nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário