Mais uma vez nesta semana a cidade do Rio de Janeiro foi atingida por uma forte ventania que derrubou árvores, interrompeu por cerca de uma hora as operações de pousos e decolagens no aeroporto Santos Dumont e causou a morte de uma pessoa. Os voos vindos de São Paulo, Rio Preto, Belo Horizonte e Brasília foram desviados para o aeroporto do Galeão.
A velocidade do vento chegou a 80 km/h, arrancando árvores e interrompendo o fornecimento de energia elétrica. Mais de 10 bairros da cidade ficaram sem luz. Várias equipes da concessionária de energia Light trabalhavam nessas áreas. O caso mais grave ocorreu na avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde uma árvore caiu e atingiu quatro veículos, causando a morte de um homem que viajava no banco do carona de uma Kombi.
Árvores também foram derrubadas na autoestrada Lagoa-Barra, em São Conrado; avenida Borges de Medeiros, na Lagoa; avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes; e na rua Tonelero, em Copacabana, que foi fechada ao tráfego. No local, uma amendoeira tombou sobre quatro veículos que estavam estacionados na calçada.
Na noite da última terça-feira, a chegada de uma frente fria, com chuva e ventania, também causou danos em vários bairros da cidade, interrompeu o tráfego na ponte Rio-Niterói e na rodovia Rio-Teresópolis, além de provocar a queda de árvores em vários bairros da na zona sul.
Fonte TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário