A tempestade tropical Beatriz, segunda da temporada na Bacia do Pacífico mexicano, ganhou força nas últimas horas e mantém um "moderado" índice de periculosidade no litoral centro-oeste do país, informou nesta segunda-feira o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).
Especialistas do SMN disseram à agência EFE que não está descartada que "ao longo da tarde" a tempestade Beatriz alcance os 120 km/h e se transforme em um furacão de categoria 1 na escala Saffir-Simpson, de cinco níveis. O boletim emitido às 7h no horário local (9h de Brasília) detalha que a tempestade se desloca a 17 km/h na direção noroeste com ventos de 95 km/h e picos de até 110 km/h.
As maiores incidências serão registradas entre as cidades de Tecpan de Galeana, no estado de Guerrero (sul), e Cabo Corrientes, em Jalisco. As autoridades mexicanas preveem que, na temporada de furacões deste ano, se formem 17 ciclones tropicais no oceano Pacífico e outros tantos no Atlântico, dos quais 14 podem atingir o México como depressão, tempestade tropical ou furacão.
Fonte Terra / Foto AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário