O serviço de meteorologia da Marinha emitiu na manhã desta quinta-feira (9) um aviso de ressaca no mar no litoral do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o órgão, as ondas atingem a altura de 2,5 metros na praia de Itacoatiara, em Niterói, na Região Metropolitana, e no município de Saquarema, na Região dos Lagos.
Segundo a Marinha, a previsão é de que o mar continue nessas condições até o final do dia. Na cidade do Rio, as ondas atingem 2 metros de altura nas praias de São Conrado, da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes. O tamanho das ondas pode aumentar mais. No Arpoador, o mar invadiu a areia e chegou até o calçadão.
O aviso de ressaca só é emitido pela Marinha quando as ondas passam de 2,5 metros. Para amanhã, o serviço de meteorologia informa que o mar vai continuar agitado, mas com ondas menores. A ressaca desta quinta-feira é causada pela frente fria que passou pelo Rio no início da semana e seguiu em direção ao oceano.
Na última segunda-feira, o mar agitado causou estragos na Praia de Piratininga, em Niterói. As ondas fortes destruíram parte do muro de proteção e escadas da orla. Na semana passada, uma forteressaca no mar causou a morte de um pescador no município de Maricá. Ele morreu depois que o barco onde estava virou. Na ocasião, as ondas chegaram a atingir quatro metros de altura no litoral do Rio.
Fonte Ig / Foto Agencia O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário