z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Umidade chega a 18% e São Paulo entra em estado de alerta


A cidade de São Paulo ficou em estado de alerta em parte da tarde desta terça-feira, após a umidade relativa do ar chegar a 18%, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Em caso de estado de alerta, a Defesa Civil recomenda que as pessoas evitem exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h. 
Foto: AE
São Paulo entra em estado de atenção por conta da baixa umidade do ar
As pessoas também devem evitar aglomerações em ambientes fechados; umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água; usar soro fisiológico para olhos e narinas; permanecer em locais protegidos do sol; consumir bastante água; e procurar andar de carona, já que os veículos colaboram com a poluição.
A redução da umidade do ar causa um aumento nos níveis de dióxido de enxofre e material particulado, o que propicia o surgimento ou agravamento de doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que permanecem os alertas para o registro de baixa umidade do ar em dez Estados e no Distrito Federal. A previsão é de que a baixa umidade continue em todo o País até a próxima sexta-feira, principalmente na região central.
Outros Estados
Os pontos mais críticos são Tocantins, Goiás, Distrito Federal e oeste e norte de Minas Gerais, onde a umidade relativa do ar deve ficar em torno de 20%.
O alerta atinge os estados do Pará, Maranhão, da Bahia, de Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, exceto no litoral, do Piauí, do Tocantins, de Goiás, de Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Hoje, a umidade relativa do ar no Distrito Federal registrou índice de 10% às 14 horas, momento em que a temperatura chegou a 26,6 ºC. A marca é recorde para o país e só havia sido registrada anteriormente, também no DF, em 2002 e 2004, segundo o Inmet. 
Fonte Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário