z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cinco cidades registram neve em SC nesta quinta

3 de agosto -  Cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, registrou neve nesta quarta-feira. Foto: Junior Zanelatto Schlichting/vc repórter

Registro de neve em São Joaquim, em Santa Catarina, na noite de quarta-feira
Foto: Junior Zanelatto Schlichting/vc repórter
Cinco cidades de Santa Catarina registraram neve durante a noite dquarta -feira, 3, e a madrugada desta quinta-feira. Foi o terceiro dia seguido em que ocorreu queda de flocos de neve no Estado. Lages, Urupema, Urubici, São Joaquim e Bom Jardim da Serra foram os municípios em que os moradores puderam observar o fenômeno.
Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram), a temperatura mais baixa registrada em Santa Catarina foi na cidade de Urubici, a cerca de 160 km de Florianópolis: -5°C.
Algumas cidades do litoral catarinense variaram entre 0 e -2°C durante a madrugada. Em Chapecó, a temperatura chegou a 3°C. A causa, segundo a Climatempo, é uma forte massa de ar frio, de origem polar, que provoca diminuição de nebulosidade e a queda da temperatura.
Segundo Marcelo Martins, meteorologista da Ciram, há "tendência de congelamento da chuva na região serrana, causando formação de gelo nas estradas, além de forte geada em todo o Estado". O frio intenso deve continuar até o fim da semana.
No Paraná, a capital Curitiba registrou recorde de frio nesta quarta-feira, com temperatura máxima de 11,1°C, a mais baixa em 2011. Na manhã desta quinta-feira, a região do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, marcou 3°C, com sensação térmica de -4°C. No aeroporto de Bacacheri, a sensação chegou a -1°C.
Fonte Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário