z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ressaca perde força, mas ondas ainda chegam a 2,5 m no RJ


Apesar de redução da intensidade da ressaca, mar ainda avança sobre praias cariocas . Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Apesar de redução da intensidade da ressaca, mar ainda avança sobre praias cariocas
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

    O Rio de Janeiro ainda é atingido nesta quinta-feira por uma ressaca, mas o fenômeno, registrado no litoral, perdeu força nas últimas horas. O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) informou que ondas de 2 m a 2,5 m podiam ser visualizadas até o início desta tarde. Ontem, as ondas chegaram a ter 3,5 m.
    O CHM emite alertas desde domingo sobre a passagem de um ciclone extratropical, com ventos fortes, elevando as ondas desde o Rio Grande do Sul até o sul da Bahia. O centro informou ainda que as ondas devem seguir diminuindo e, por enquanto, a população deve evitar banhos na orla. Comandantes de embarcações e pescadores também são orientados a evitar o mar.
    Em Copacabana, na zona sul do Rio, parte da areia foi tomada pelas águas, e no bairro de Ipanema o mar esteve bastante agitado. Outras praias cariocas, como a Barra da Tijuca, na zona oeste, e São Conrado, na zona sul, também foram atingidas pela ressaca. Na praia das Flechas, em Niterói, região metropolitana do Rio, a força da água destruiu parte do calçadão na orla, alagando as garagens de alguns prédios.
    Por causa do mar agitado, os catamarãs que fazem a travessia Rio-Niterói pela Baía de Guanabara navegavam com velocidade reduzida, mas não havia registro de incidentes.
    Fonte Terra

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário