z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Furacão Irene atingirá costa leste dos EUA no sábado, diz centro americano


O furacão Irene vai atingir o leste do estado americano da Carolina do Norte neste sábado (27), segundo informou nesta quinta (25) o diretor do Centro Nacional de Furacões dos EUA.
"Não será apenas uma tempestade na costa, Prevemos impactos também dentro do continente", disse o administrador da Agência Federal de Administração de Emergências dos EUA, Craig Fugate.
"O restante da costa leste também está no percurso previsto da tempestade", afirmou o diretor, Bill Read.
Bill Read afirmou ainda que o furacão vai ter ventos com velocidades correspondentes à categoria 2 na escala Saffir-Simpson quando se aproximar dos estados de Delaware, Maryland, Virgínia e o sul de Nova Jersey, após passar pela Carolina do Norte.
A escala de medição de intensidade de furacões tem cinco graus de intensidade.
Um alerta de furacão para a costa da Carolina do Norte foi emitido, desde o norte de Surf City até a divisa com a Virginia, incluindo Pamlico, Albemarle e Currituck Sounds. Várias famílias e até navios da Marinha americana começaram a abandonar a região.
Segundo Craig Fugate, espera-se que novos alertas sejam emitidos em outros estados da costa leste americana.
Com um aviso mandatório de evacuação de visitantes em cidades da costa da Carolina do Norte, famílias americanas começam a se retirar de Pea Island nesta quinta (25) (Foto: Charles Dharapak/AP)Com um aviso mandatório de evacuação de visitantes em cidades da costa da Carolina do Norte, famílias americanas começam a se retirar de Pea Island nesta quinta (25) (Foto: Charles Dharapak/AP)Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário