A tarde prossegue com sol entre nuvens. As estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registram em média 26ºC. A umidade relativa do ar oscila em torno de 50%, valor que mesmo abaixo dos 60% classifica apenas estado de observação na Cidade. Nas próximas horas o percentual de umidade pode cair ainda mais, atingindo até 38% ou um pouco menos.
De acordo com previsão dos meteorologistas do CGE, não há condição para chuvas nesta sexta-feira (30). Entretanto, por conta da aproximação de uma frente fria, no sábado (01) e no domingo (02) são esperadas pancadas de chuva de até forte intensidade, mas de maneira isolada.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
O sábado (01) começa com céu parcialmente nublado e termômetros na casa dos 18ºC. A temperatura sobe gradativamente, e no período da tarde atinge os 30ºC. As menores taxas de umidade relativa do ar ficam próximas dos 45%. Esta condição proporciona sensação de tempo abafado em toda a Capital paulista. No decorrer da tarde, algumas instabilidades se formam sobre a região da Grande São Paulo, provocando pancadas de chuva isolada que podem ter forte intensidade em alguns momentos.
No domingo (02) o dia amanhece com muitas nuvens e termômetros por volta dos 19ºC. Mesmo assim, a temperatura máxima chega aos 29ºC. O avanço de áreas de instabilidade que se propagam do interior de São Paulo associadas ao sistema frontal provoca chuvas a partir da tarde em todo o Estado, inclusive na Capital. As precipitações ocorrem com intensidade moderada à forte e podem vir acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento. Por conta disso, o potencial para a formação de alagamentos é elevado.
Fonte CGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário