A Capital paulista amanheceu nesta quinta-feira (08) com muitas nuvens e termômetros na casa dos 18,0ºC. Os curtos períodos de sol proporcionam a elevação das temperaturas, que chegam aos 27,0ºC no período da tarde. Os índices de umidade relativa do ar não caem tanto, e a menor taxa deve ficar por volta dos 50%.
A partir da tarde o tempo começa a dar sinais de mudança com o avanço das instabilidades de uma grande área de baixa pressão atmosférica que já provoca chuvas em algumas cidades do interior do Estado de São Paulo. Na Capital as pancadas de chuvas são esperadas entre o fim da tarde e o início da noite, que podem vir acompanhadas de trovoadas e eventuais rajadas de vento.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Na sexta-feira (09) o tempo fica fechado e chuvoso ao longo do dia. As precipitações se intensificam entre a tarde e a noite com risco de chuva moderada, por vezes forte em alguns bairros e cidades da Grande São Paulo. Diante deste cenário, as condições para a formação de alagamentos aumentam sensivelmente. Por conta das chuvas e da grande quantidade de nuvens as temperaturas não sobem muito. A máxima não deve superar os 23,0ºC.
No sábado (10) as condições meteorológicas não mudam muito. O dia amanhece com céu encoberto e temperatura de 18,0ºC. As chuvas passam a ser intermitentes, porém com menor intensidade, oscilando entre fraca, por vezes moderada em alguns momentos. A temperatura máxima não ultrapassa os 24,0ºC. O risco para a formação de alagamentos ao longo do dia permanece.
As últimas simulações apontam para a melhoria do tempo a partir do domingo (11). O sol aparece entre muitas nuvens e as precipitações serão fracas e isoladas, sem potencial para alagamentos. A temperatura máxima fica por volta dos 25,0ºC.
Fonte CGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário