segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Pelo menos 30 mil pessoas serão realocadas em Nova York após passagem de Sandy
Várias dezenas de milhares de moradores de Nova York terão que ser realocados devido aos danos que sofreram suas casas durante a passagem da tempestade "Sandy" e ao intenso frio, anunciou neste domingo o governador do estado, Andrew Cuomo.
Calcula-se que há entre 30 mil e 40 mil pessoas com casas destruídas ou muito danificadas, ou sem eletricidade, afirmou o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, em entrevista coletiva conjunta sobre a recuperação da cidade após a tempestade.
Bloomberg explicou que, ao contrário das áreas do interior do estado de Nova York, onde basta recuperar o cabo elétrico derrubado por árvores ou galhos, a situação no litoral, tanto da cidade como de Long Island, é muito pior.
"No litoral, a infraestrutura está destruída. Coisas que levarão meses para reconstruir estão destruídas", lamentou o prefeito, acrescentando que muitas das casas não serão habitáveis em um futuro imediato.
As autoridades municipais e estaduais estão explorando "todas as opções" para alojar estas pessoas, explicou Bloomberg, tanto em curto como em longo prazo.
"Ninguém nunca alojou todo este número de pessoas da noite para o dia. Será um autêntico desafio", ressaltou.
A situação das pessoas que sofreram danos em suas casas, ou que simplesmente não têm provisão de gás ou eletricidade, se agravou pelo intenso frio que assola a região nova-iorquina nas últimas noites e que vai se agravar nos próximos dias.
Para quarta-feira e quinta-feira se preveem chuvas, inclusive alguns flocos de neve, dentro de uma tempestade invernal que também poderia causar ligeiras inundações nas áreas litorâneas.
Além disso, os problemas na provisão de gasolina, combustível necessário para os geradores de eletricidade dos quais dependem milhares de casas, não foram totalmente solucionados.
Fonte UOL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário