Os restos do navio não identificado se tornaram visíveis após a erosão das dunas que o escondiam
Foto: USGS/Divulgação
Foto: USGS/Divulgação
Além da devastação e de deixar milhões de pessoas sem luz na costa leste dos EUA, a passagem do furacão Sandy também foi responsável por mudar o cenário da região. Uma dessas mudanças trouxe à tona os destroços de um navio que há décadas, talvez mais de um século, naufragou nas proximidades de Fire Island, no Estado americano de Nova York.
As fortes ondas que atingiram a região fizeram com que a estrutura de madeira aparecesse em meio a dunas que erodiram. "É um raro prazer ver algo assim exposto", disse Paula Valentina, porta-voz do Davis Park, local próximo à área em que o navio reapareceu.
Arqueólogos estão estudando a carcaça do navio para tentar identificar a sua origem antes que o oceano volte a enterrá-lo na areia mais uma vez. "Há tão pouco sobrando que nós talvez não possamos determinar qual navio realmente é, mas talvez possamos aprender mais sobre a sua idade", disse Valentine.
Há várias teorias sobre a identidade da embarcação, mas as mais cotadas, de acordo com o NY Daily News, especulam que ela possa ser um cargueiro de madeira do período pós-Guerra Civil americana ou o navio canadense Bessie White, que desapareceu em meio à neblina na região por volta dos anos 20.
Fonte Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário