z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sol entre poucas nuvens com temperaturas em elevação nesta manhã de quarta-feira (20)

Após mais um temporal, a Capital paulista amanheceu com poucas nuvens e temperaturas em torno dos 20ºC. Hoje será mais um dia de calor e sensação de tempo abafado. Os termômetros ultrapassam facilmente os 30ºC nas horas mais quentes.

Entre o meio e o fim da tarde a combinação de calor e umidade geram nuvens carregadas. As áreas de instabilidade se organizam e, por conta disso, são esperadas chuvas fortes na região da Grande São Paulo e Capital. Os temporais vêm acompanhados de rajadas de vento e queda de granizo, o que potencializa os transtornos trazidos pelas chuvas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Nos próximos dias as condições atmosféricas se mantêm inalteradas. As temperaturas permanecem altas principalmente no período da tarde e acima da média da Cidade, que é de 27,9ºC. Uma frente fria avança em direção ao sudeste nos próximos dias e deve passar por São Paulo entre a sexta-feira (22) e o sábado (23).

O sistema não deve causar declínio acentuado das temperaturas, mas aumenta o potencial do volume de chuvas, principalmente na sexta-feira (22).

Até a meia noite do dia 19 de fevereiro a Capital já contabilizou um volume médio de chuvas de 215mm, que é praticamente a média esperada para todo o mês. As regiões Central, Oeste e Norte são as que acumularam maior volume de chuvas até o momento, superando os 236mm.
Fonte CGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário