z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação na Capital paulista

A sexta-feira começou abafada com poucas nuvens e termômetros oscilando em torno dos 21ºC na Grande São Paulo. No decorrer do dia o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas com máximas que podem superar os 32ºC. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir níveis próximos aos 30% nas horas mais quentes do dia. O calor e a propagação de uma frente fria pelo oceano provocam chuvas na forma de pancadas entre o final da tarde e o início da noite. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com descargas elétricas, rajadas de vento e potencial para alagamentos na Capital paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema frontal muda um pouco o tempo no final de semana, causando maior nebulosidade e chuvas, além de amenizar o intenso calor dos últimos dias.

O sábado (23) deve apresentar muita nebulosidade e chuvas alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. O sol até aparece entre muitas nuvens e os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas que não devem superar os 28ºC. Ainda há risco para formação de alagamentos, devido a continuidade das chuvas no período da tarde.

No domingo (24) a frente fria afasta-se do litoral paulista e o sol volta a predominar, favorecendo a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 19ºC, enquanto que as máximas podem chegar aos 30ºC. As chuvas na forma de pancadas isoladas devem se concentrar no período da tarde.
Fonte CGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário