z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Temperaturas em rápida elevação neste início de semana

A semana começou com poucas nuvens e termômetros em torno dos 21ºC. A presença mais constante do sol ao longo do dia favorece a rápida elevação das temperaturas, que ultrapassam facilmente os 30ºC. A partir do fim da tarde, a combinação de calor e umidade provocam pancadas de chuva com intensidade moderada, por vezes forte, mas com curta duração.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Na terça-feira (08), o cenário não muda. Sol desde as primeiras horas da manhã e temperaturas em rápida elevação. Os termômetros devem registrar máxima de 32ºC nas horas mais quentes do dia. As instabilidades provocam pancadas de chuva forte entre a tarde e o início da noite sobre a Capital paulista e cidades vizinhas da Grande São Paulo. 

As condições atmosféricas começam a mudar no fim da quarta-feira (09), quando da aproximação de uma nova frente fria em direção ao Estado de São Paulo. Previsão de chuva moderada/forte a partir da tarde com potencial para ocorrência de ventos de rajada e eventual queda de granizo. As chuvas serão mais generalizadas, o que eleva sensivelmente o risco para a formação de alagamentos e transbordamentos de pequenos córregos e rios. 

As simulações mais recentes apontam para a continuidade das chuvas pelo menos até o final de semana. 
Fonte CGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário