z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

sábado, 10 de dezembro de 2011

Meteorologista alerta para chuva forte em parte do país no fim de semana

satelite (Foto: Inpe)Imagem de satélite mostra a América Latina nesta
sexta-feira (9) (Foto: Reprodução/Cptec-Inpe)
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) alerta para a previsão de chuva forte em parte do país no fim de semana, principalmente no Sudeste e Centro Oeste.

Segundo o meteorologista José Felipe Farias, do Inpe, entre sábado (10) e domingo (12), a chuva continua intensa, mas deve diminuir no sul do Rio de Janeiro, incluindo a capital, e também no sul de Minas Gerais, incluindo o sul da Zona da Mata.

Há previsão de temporais no norte do Rio de Janeiro, norte da Zona da Mata, triângulo mineiro, centro e leste de Minas Gerais e sul do Espírito Santo. Nestas regiões, diz o Inpe, a chuva pode acumular somente no sábado cerca de 80 milímetros, que é quase o esperado para o mês inteiro.

No norte, nordeste e no litoral paulista também estão previstos temporais fortes. As temperaturas no Sudeste variam entre 11ºC no domingo e a máxima de 34ºC no sábado, que pode ser registrada no Rio de Janeiro.

Também deve chover no em todo o Centro Oeste, em especial no Mato Grosso, exceto no norte do estado. Em Goiás, a população deve esperar chuva intensa.

No Sul, a previsão é de chuvas isoladas no Paraná, em Santa Catarina e em norte e nordeste do Rio Grande do Sul, tanto no sábado quanto no domingo. Nas demais áreas, o sol ficará encoberto, com temperaturas variando entre 9ºC e 32ºC.

No Norte do país, meteorologistas apontam que a chuva deve ocorrer também de forma esparsa e de forma moderada no Distrito Federal, Rondônia, Acre e oeste e sul do Amazonas.

A população do Nordeste pode esperar sol em grande parte da região no sábado. Já no domingo, a previsão é de que ocorram pancadas de chuva no centro e norte da Bahia e também centro e sul do Piauí e Pernambuco. No Ceará deve fazer sol. Também há predomínio de tempo bom no Rio Grande do Norte, Alagoas e em toda a costa de Sergipe.

Para o início da semana, pode chover na fronteira de Minas Gerais, sul da Bahia, sul do Pará, norte do Mato Grosso e em parte do Acre e Amazonas.
 Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário