z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

sábado, 31 de dezembro de 2011

Chuva e tempo nublado na maior parte do país

O tempo deve ficar nublado e com possibilidade de chuva em boa parte do país neste sábado (31) e no domingo (1º), segundo a previsão de meteorologistas.

No começo desta manhã, São Paulo registrou uma pancade de chuva de moderada intensidade, enquanto o Rio de Janeiro o dia amanheceu estável e sem chuva.  Nas duas capitais há possibilidade de chover na hora da virada.
Em Minas Gerais, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil alerta a população para chuvas fortes durante todo o fim de semana em Belo Horizonte e Região Metropolitana. No período deve chover cerca de 100 milímetros, o que representa um terço do esperado para todo o mês.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTec), do Ministério de Ciência e Tecnologia, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil podem ter chuva forte em algumas cidades, enquanto  a chuva forte deve se concentrar em grande parte do Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC) e Paraná (PR). Nestas áreas haverá risco de temporais localizados que poderão vir acompanhados de  queda de granizo em algumas localidades.

Confira a previsão por regiões:

Centro-Oeste
Em todas as áreas da região ficará nublado, com pancadas de chuva e temperatura estável neste sábado (31). A tendência é de que, no domingo (1º), chova no sul de Mato Grosso do Sul e o tempo permaneça nublado nas demais áreas.
 Nordeste
No último dia do ano, pode chover no litoral nordeste da região. Nas demais áreas há variação de nuvens e pancadas de chuva.
Norte
No noroeste do Pará há possibilidade de pancadas de chuva no sábado e no domingo. Nas demais áreas da região há nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas.

A temperatura fica estável. As máximas chegam a 37ºC no norte do Pará, enquanto que a mínima, de 18ºC, será registrada no noroeste de Roraima.
Sudeste
Muitas nuvens e chuva neste sábado no sul e centro-leste de Minas Gerais. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil alerta a população para chuvas fortes em Belo Horizonte e Região Metropolitana. De acordo com o coronel Alexandre Lucas, deve chover um terço do esperado para todo o mês durante a virada do ano.
Na hora da virada, pode chover no Rio de Janeiro. Segundo o meteorologista Olívio Baía. Para ele, as áreas mais críticas em relação às chuvas são as regiões do extremo Norte Fluminense e da Região Serrana.
Segundo os meteorologistas, pode chover à meia-noite em toda a Grande São Paulo. Durante todo o dia, podem ocorrer pancadas de chuva, inclusive trovoadas. No litoral, o tempo deve variar bastante de uma região para a outra. No litoral norte, deve começar a chover a partir da tarde.
Na Baixada Santista, as pancadas de chuva podem vir a qualquer hora e, no litoral sul, fica encoberto o dia todo e com chuva. Na hora da virada, pode chover em todo o litoral.

Região Sul
Sol e poucas nuvens no sul do Rio Grande do Sul durante o fim de semana. Tempo nublado no nordeste do RS, leste do Paraná e de Santa Catarina na sexta-feira.
Pode chover nos dois últimos dias do ano no leste do Paraná e de Santa Catarina, e também em pontos isolados da região.
Já no réveillon, chuvas isoladas no leste do Paraná e de Santa Catarina e também no sul do Rio Grande do Sul. A previsão é de que a semana comece com poucas nuvens na região e chuva no nordeste de Santa Catarina e leste do Paraná.
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário