z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dois terremotos de 5,8 graus provocam pânico na Nova Zelândia

Foto: ReutersAmpliar
Carro fica preso em cratera provocada por tremor
Dois terremotos de 5,8 graus de magnitude sacudiram nesta sexta-feira a Nova Zelândia com menos de duas horas de diferença e causaram pânico entre a população da cidade de Christchurch, a segunda maior do país. Por enquanto as autoridades não forneceram detalhes sobre vítimas ou danos materiais, embora a televisão estatal tenha divulgado que os sismos, sobretudo o segundo, causaram rachaduras em edifícios.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos localizou o epicentro do primeiro tremor 26 quilômetros ao nordeste de Christchurch e 287 ao sudoeste de Wellington, a capital. Este terremoto foi seguido por uma réplica de 5,3 graus de magnitude, e uma hora e 20 minutos depois do primeiro tremor ocorreu outro de 5,8 graus 16 quilômetros ao nordeste de Christchurch e 293 ao sudoeste de Wellington.
A Polícia indicou à televisão neozelandesa que o aeroporto de Christchurch e os principais shoppings foram evacuados e fechados por causa do terremoto, que teve várias réplicas, uma delas de 5,3 graus. Também foi informado que uma pessoa ficou ferida e precisou ser levada a um hospital. Em 22 de fevereiro deste ano, a mesma cidade foi sacudida por um terremoto de 6,3 graus de magnitude que deixou 181 mortos e destruiu milhares de casas. 
Fonte Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário