z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Chuva causa transtornos e complica trânsito em São Paulo

Chuva na tarde desta quinta-feira no bairro do Brooklin, na zona sul de São Paulo. Foto: Edson Lopes Jr/Terra
Chuva na tarde desta quinta-feira no bairro do Brooklin, na zona sul de São Paulo
Foto: Edson Lopes Jr/Terra

    As zonas leste, norte, oeste e sudeste de São Paulo, além das Marginais Tietê, Pinheiros e da região central, deixaram por volta das 18h30 desta quinta-feira o estado de atenção por causa da chuva, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). As subprefeituras de Pirituba/Jaraguá e Lapa, que permaneciam em estado de alerta por causa do extravasamento do Ribeirão Vermelho/Anhanguera, deixaram o estágio por volta das 19h. O trânsito seguia complicado na capital paulista.
    A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava, às 20H, 127 km de lentidão em toda a capital. O pico do horário foi de 209 km às 19h, quarto maior índice de lentidão registrado no ano. Os piores trechos eram a pista expressa da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, com 14 km de congestionamento entre as pontes Atílio Fontana e Jânio Quadros, e a pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, que apresentava 11 km de congestionamento entre as pontes Cidade Universitária e João Dias.
    Também estavam complicados o corredor norte-sul sentido Santana, do viaduto João Julião da Costa Aguiar até a praça da Bandeira, com 8,6 km de lentidão, e a pista local da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, com 7,7 km da ponte Freguesia do Ó até a rua Zurita. Segundo a CET, o motivo para os congestionamentos é o excesso de veículos.
    De acordo com imagens de radar, o CGE observava apenas chuva leve em praticamente toda a capital paulista. Na Grande São Paulo, a precipitação era moderada em Embu-Guaçu, Suzano, Mogi das Cruzes e municípios do ABC.
    Segundo os meteorologistas do CGE, as áreas de chuva que deslocavam-se do interior do Estado em direção à região metropolitana de São Paulo começavam a perder intensidade por volta das 18h50, e a tendência para as próximas horas é de céu nublado à encoberto, com chuva leve ocasional. As temperaturas caem um pouco mais, e durante a madrugada a mínima atinge 18ºC.
    Terra

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário