z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Chuva forte provoca transtornos mais uma vez em BH e região

 chuva forte mais uma vez causa transtornos a moradores de Belo Horizonte e Região Metropolitana.  Na noite desta terça-feira (27), o nível do Ribeirão Arrudas, próximo ao viaduto Leste, na região central de BH, ficou acima do normal. O Corpo de Bombeiros informou, por volta das 22h, que registrou chamados por causa de inundação no bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, e no bairro Dom Bosco, na região Noroeste.

Em Betim, na Região Metropolitana, duas faixas de BR-381, ficaram interditadas após um deslizamento de terra. De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bloqueio afetou o trânsito no sentido São Paulo, na altura do km 485.

De acordo com o órgão, até as 21h30, os maiores índices de precipitação foram registrados na região Noroeste (44,2 mm), na Pampulha (43,6 mm)  e no Barreiro (41,4 mm). Anteriormente, o órgão havia emitido alerta de chuva forte, rajadas de vento e descargas elétricas para a madrugada desta quarta-feira (28).

Em Minas Gerais, 31 municípios já decretaram situação de emergência desde o início do período chuvoso em 2011. Prefeitos dessas cidades se reúnem, nesta terça (27) e nesta quarta (28), com técnicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional (Sedec). O objetivo dos encontros é estudar formas de apoio e parcerias entre as defesas civis municipais e a nacional.
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário