z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 14 de março de 2011

Litoral do Paraná ainda tem dois desaparecidos após chuvas


Fonte: IG

Bombeiros procuram corpos na cidade de Morretes, a mais atingida pelos temporais e que já decretou estado de calamidade pública.

O litoral do Paraná ainda tem duas pessoas desaparecidas depois do forte temporal que atingiu a região no final da semana passada. Os dois corpos estão sendo procurados em Morretes, a cidade paranaense que mais sofreu com as chuvas.

Com 8 mil pessoas desalojadas, Morretes decretou estado de calamidade pública. A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil confirmou duas mortes provocadas por soterramento no município vizinho de Antonina.
Um dos problemas decorrente da falta de água provocada em toda a região foi a suspensão temporária das aulas para aproximadamente 50 mil estudantes. “Neste momento as escolas servem de espaço para auxiliar na mobilização que o governo tem feito para socorrer a população afetada pela chuva”, explica a superintendente de Educação Meroujy Cavet, sobre o uso das escolas como abrigos.

Em Morretes, 850 moradores estão provisoriamente no Colégio Estadual Rocha Pombo. A ajuda no abastecimento da população de Antonina vem de cinco caixas d’água do Colégio Estadual Moysés Lupion. De acordo com levantamento da Secretaria de Estado da Educação, apenas um colégio de Guaratuba, o Estadual Cubatão, está sem aulas devido ao isolamento por causa das enchentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário