As chuvas que caem no Estado de Minas Gerais fizeram 63 municípios, dos 108 que foram atingidos, decretarem situação de emergência desde outubro do ano passado. De acordo com a Defesa Civil Estadual, até este sábado, morreram 16 pessoas em consequência das chuvas, 13.530 ficaram desalojadas e 2.007 desabrigadas.
Apenas na primeira semana do ano, 16 cidades decretaram situação de emergência. No boletim de sexta-feira, eram 59 cidades em emergência, de 98 atingidas.
As cidades que decretaram emergência desde ontem são Divinolândia de Minas, São Geraldo do Baixio, Espírito Santo do Dourado e Ouro Fino. As outras que já tinham enfrentado o problema em 2011 foram Aimorés, Engenheiro Caldas, Eugenópolis, Goiabeira, Governador Valadares, Inconfidentes, Itabirinha, Lagos dos Patos, Matozinhos, Miraí, Morro do Pilar e Senador Cortês.
De acordo com um balanço da Defesa Civil, mais de um milhão de pessoas já foram afetadas pelas chuvas em Minas. O mau tempo danificou 4.806 casas e destruiu 177. Em diversas cidades as pontes também sofreram danos, 62 delas foram destruídas. Em Santa Rita do Sapucaí, um desabamento ocorrido na quarta-feira de uma residência, matou José Maria da Silva, de 38 anos, e deixou outras cinco pessoas feridas.
Fonte Ig
Nenhum comentário:
Postar um comentário