Um deslizamento de terra pode ter causado a morte de duas pessoas, por volta das 20 horas de terça-feira, no Morro do Macuco, no Jardim Zaira, em Mauá, no Grande ABC.
No início da manhã desta quarta-feira, os bombeiros encontraram o corpo da faxineira Deise Trindade dos Santos, de 34 anos, e também confirmaram a morte de um dos filhos dela, Tauã Trindade dos Santos Lima, de 11 anos, cujo corpo foi encontrado na porta de entrada da casa onde a família vivia.
O deslizamento atingiu apenas a residência da família Lima, cujo acesso se dá pela Rua Lourival Portal da Silva. Estavam na casa também Tainara Trindade da Silva Lima, 13 anos, irmã do garoto morto, e Carlos Santos, de 23 anos, tio das crianças. Ambos conseguiram escapar e sofreram apenas escoriações.
O marido de Deise e pai das crianças, o auxiliar de serviços gerais Edson Edmilson da Silva Lima, de 38 anos, estava na casa de colegas quando foi avisado sobre o deslizamento. Dez minutos após a chegada dos bombeiros, o garoto foi localizado, mas já morto. Edson acredita que boa parte da culpa pelo deslizamento seja dos moradores que estão construindo casas no alto do morro e jogando terra.
Por causa do risco de mais deslizamentos, a Defesa Civil Municipal interditou outras casas no morro, mas não soube informar o número certo de moradias. Os números devem ser divulgados pela Prefeitura de Mauá na manhã de hoje.
Fonte Ig
Nenhum comentário:
Postar um comentário