O nordeste da Austrália, que vem sofrendo com as inundações nas últimas semanas, voltou a ser atingido pelas chuvas na noite de quarta-feira, enquanto os meteorologistas advertiram nesta quinta que as precipitações irão aumentar de intensidade e durar até o fim de semana.
No estado de Queensland, os 70 mil habitantes da cidade de Rockhampton seguem torcendo para que o nível do rio Fitzroy não alcance os 9,4 metros. Até o momento, as inundações já deixaram dez mortos. O aeroporto da cidade está fechado, assim como o acesso por ferrovia. Há, no entanto, uma estrada aberta, pela qual entram caminhões com mantimentos.
O prefeito de Rockhampton, Brad Carter, indicou que os trabalhos de reconstrução vão durar pelo menos um ano. St. George e outros povoados próximos também esperam que o rio Ballone chegue a seu nível máximo, mas acreditam que se isso acontecer nos próximos dias serão danificadas menos casas que o previsto anteriormente.
Enquanto isso, as inundações se deslocam para o sul australiano, rumo ao estado de Nova Gales do Sul, que já sofreu com enchentes no mês passado. As enchentes atingiram 40 municípios de Queensland, onde há 1,2 mil casas inundadas e outras 10,7 mil danificadas, além de quatro moradores evacuados. Segundo as autoridades, as perdas econômicas já são de US$ 5 bilhões.
Fonte Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário