z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 3 de julho de 2012

Tempestades matam 22 e deixam mais 2 milhões sem energia nos EUA

Nos Estados Unidos, tempestades mataram 22 pessoas nos últimos dias e 25 cidades registraram as temperaturas mais altas da história.
A sensação térmica desta segunda-feira (2) passou dos 40°C em pelo menos nove estados americanos. A previsão é de que as temperaturas continuem altas nos próximos dias.
Além do desconforto, a onda de calor está trazendo destruição. Na sexta feira (29), uma das tempestades de verão mais violentas das últimas décadas castigou a capital americana.
Washington é uma das cidades mais arborizadas dos Estados Unidos, mas quando os ventos chegam a 110 quilômetros por hora, os galhos vêm abaixo e com eles a energia, porque na capital americana, toda a eletricidade é aérea. Postes, transformadores, caem. Quatro dias depois da tempestade, quase meio milhão de pessoas ainda estão sem energia na área metropolitana de Washington.
No país inteiro, mais de dois milhões de pessoas continuam sem eletricidade. Nas áreas onde sinais de trânsito não funcionam, o governo está permitindo que funcionários trabalhem de casa, para reduzir o número de acidentes.
"Depois de três dias sem luz, tudo o que eu tinha na geladeira se estragou”, diz um homem.
Os blecautes são freqüentes e quando é impossível evitar o incômodo, o melhor é tirar proveito dele.
Fonte Jornal Nacional - Tv Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário