z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 17 de julho de 2012

Chuva deixa regiões de São Paulo em estado de atenção


A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta terça-feira (17) deixa as zonas sul, norte, oeste, centro e as regiões das marginais Pinheiros e Tietê em estado de atenção, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. No momento, há pelo menos quatro pontos de alagamento na cidade, um na Marginal Pinheiros, na altura da ponte Eusébio Matoso, no Butantã; um na praça Marrey Junior, na Lapa; e dois na avenida Guido Caloi, na altura da ponte João Dias e do viaduto Frederico Eduardo Mayr.

AE
Chuva forte causa ponto de alagamento na avenida Corifeu de Azevedo Marques, no bairro do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 15h30, a cidade tinha 54 quilômetros de lentidão, índice acima da média para o horário. Os pontos de maior lentidão estão no Corredor Eusébio/ Rebouças, sentido Centro, da rua Ibianopolis até a rua Oscar Freire (2,6 km); na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista local, da ponte Julio de Mesquita Neto até a ponte da Casa Verde (2,5 km); na avenida Paulista, sentido Consolação, da rua Oswaldo Cruz até ao rua Augusta (2,2 km); e no Corredor Eusébio/ Rebouças, sentido Bairro, da rua Oscar Freire até a avenida Pedroso de Morais (1,9 km).
A chuva também prejudicou as operações de voo no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital. As pistas foram fechadas às 14h48 e reabertas apenas 15h30 para pousos e decolagens.

Segundo o CGE, a chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo durante a madrugada desta terça-feira (17) deu uma trégua durante a manhã e voltou com força à tarde. Por conta disso, a temperatura subiu um pouco mais em relação a segunda-feira e atingiu 17º C por volta do meio dia, mas voltou a cair com a forte chuva que atingiu a região à tarde.
Hoje a capital já teve sua média de chuva que é de 44 mm ultrapassada. Segundo dados do CGE, o acumulado médio mensal até as 7h era de 45,7mm. Dos 32 pontos de medição, pelo menos 15 já superaram a média esperada. O destaque fica para as subprefeituras de Cidade Ademar com 79,3mm, Capela do Socorro com 77,4mm, Campo Limpo com 62,4mm e Santo Amaro com 60,4mm, todas situadas na zona sul da cidade. Já o Inmet, que tem sua estação meteorológica instalada no Mirante de Santana, na zona Norte, registrou 52,0mm até as 09h de hoje.
Biló/Futura Press
Chuva na avenida Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta terça-feira (17)
A quarta-feira (18) ainda terá chuva intermitente em boa parte do dia. Os volumes esperados serão menores e a melhora gradativa do tempo já começa no período da noite. As temperaturas se mantêm baixas e oscilam entre mínima de 12 ºC e máxima de 17º C. O risco para deslizamentos de terra permanece em função das chuvas dos últimos dias.
Na quinta-feira (19) o tempo abre, com predomínio de sol na maior parte do dia e sem previsão de chuvas. As temperaturas ainda permanecem baixas e a máxima não ultrapassa os 18,0ºC. O dia será marcado por baixa amplitude térmica.
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário