Após uma madrugada fria a cidade de São Paulo tem agora céu com pouquíssimas nuvens e termômetros na casa dos 17,0ºC. A sensação é agradável em função do predomínio de sol desde o amanhecer. Entretanto, esse tempo seco faz cair as taxas de umidade relativa do ar, que hoje podem chegar aos 40%. Nesta quinta-feira (19), a Capital ficou muita próxima de ter um novo recorde de temperatura mínima.
Segundo o Inmet, a estação meteorológica do Mirante de Santana registrou 9,1ºC nesta manhã. A menor temperatura do ano ainda continua sendo a do dia 15, quando os termômetros chegaram aos 8,8ºC. Nas estações automáticas do (CGE) espalhadas em diversos pontos da Cidade, o valor foi ainda menor. Nos pontos mais extremos a os termômetros chegaram a registrar 8,0ºC.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Nos próximos dias não são esperadas mudanças significativas nas condições do tempo, que permanece estável e sem chuvas. Pelo menos até o sábado (21) as madrugadas ainda serão geladas em função da presença do ar polar sobre a região. As temperaturas oscilam entre mínimas de 10ºC e máximas de 23,0ºC no sábado (21).
A partir do domingo (22) as temperaturas começam a se elevar gradativamente e o frio já não será intenso. As mínimas sobem um pouco mais e oscilam em torno dos 13,0ºC, com máximas ultrapassando os 25,0ºC. A próxima semana será seca e sem chuvas, mas os índices de umidade relativa entram em queda significativa.
Fonte CGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário